segunda-feira, 5 de abril de 2010

ACS-PE se faz presente em Brasilia

A Entidade na pessoa do coordenador Renilson Bezerra ira marcar presença neste dia 06 de abril para tratar o assunto que mas vem causando atenção da tropa a nível nacional a Pec aglutinativa Global 01/10

 

Após aprovação do Substitutivo das PEC’s 300/08 e 446/09 que altera os salários de policiais e bombeiros

Publicado em 04 de março de 2010
Manifestações, articulações e discussões, esse era o clima da Câmara dos Deputados esta semana. Tudo porque na pauta de votações estava uma das propostas mais polêmicas, que alteravam o piso salarial dos policiais civis e militares e bombeiros de todo o país.
Com 393 votos a Emenda Aglutinativa Global, substitui os textos das PEC’s 300/08, 340/09 e 446/09, ambas visando a melhoria dos salários destes profissionais. Aprovada a proposta fixa-se um piso transitório de R$ 3,5 mil para os policiais de menos graduação (soldados, no caso da PM) e de R$ 7 mil para os oficiais de menos posto, além dos auxílios, transporte, creche e alimentação.
Outras diferenças das propostas que tramitavam na Câmara são a diminuição do prazo para a implementação do piso, que passa de um ano para 180 dias; e a previsão de um piso nacional provisório até que a lei seja adotada. As novas regras valem para os servidores ativos, inativos e pensionistas do país.
Pec aglutinativa Global 01/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário