segunda-feira, 5 de abril de 2010

Presidência da República responde sobre Bolsa Formação - Pronasci


 A Presidência da República, através da Subchefia de Análise e Acompanhamento das Políticas Governamentais, encaminhou resposta sobre os ofícios enviados pelo Deputado Federal Eduardo da Fonte (PE), quanto a ampliação da faixa salarial para o recebimento da Bolsa Formação – Pronasci. No texto, o subchefe informa que a solicitação foi encaminhada para o Ministério da Justiça e que o parlamentar será avisado das medidas tomadas quanto ao assunto.
Logo no início do mês de março, Eduardo da Fonte encaminhou ofícios ao presidente Lula e a Ministra – Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Tal medida foi uma solicitação do coordenador da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE), Renílson Bezerra, e o objetivo é beneficiar, além de cabos s soldados, os sargentos e subtenentes, haja vista que os soldos dos mesmos ultrapassam o valor hoje aplicado pelo Pronasci.
Nos documentos, Eduardo da Fonte pede que “a nova medida entre em vigor, o mais breve possível, atendendo mais de 600 mil policiais. Os cursos certificados pelo Ministério da Justiça além de qualificar os policiais, os fazem, contribuir para a consolidação do Pronasci como instrumento de combate à violência”. Ressaltando que tal benefício não se estende apenas a Pernambuco mas para a tropa de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário